2019 marca os 120 anos de nascimento de Fred Astaire, considerado o dançarino mais influente da história do cinema. Para muitos, o melhor. Mas há quem diga que ele "divide o trono" com outro gênio: Gene Kelly. Na gravação de "Meias de Seda", o bailarino estava com 57 anos e, nos bastidores, já era considerado "velhinho" (!) para o papel. Lembre que era a década de 50, na qual qualquer pessoa com mais de 40 anos já era avô e idoso...
Mas a técnica, a leveza e a elegância de Astaire não deixam a gente imaginar idade.
Já Cyd Charisse, aos 35 anos, estava no auge da beleza e da condição artística. Era considerada a dona "das pernas mais bonitas do mundo". Título merecido, mas...a própria atriz "confessou", em idade avançada, que isso era um marketing do estúdio MGM pra "vendê-la" para o público: "The Most Beautiful Legs In The World".
Em "Meias", Astaire e Charisse flutuam não importa o cenário: seja num "set" pequeno, seja num salão imenso. Aquilo não parece ser bailado desse mundo por causa da perfeição da coreografia. É encanto garantido. A dança desses famosos merece nota 10.
Fica a dica.
ASTAIRE E CHARISSE: ELES SÃO DESSE MUNDO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.