terça-feira, 7 de maio de 2019

VIDA NA PERIFERIA: DE LULA BOLSONARO...COMO O BRASIL CHEGOU LÁ!

         DIZIAM QUE O PT QUEBROU O PAÍS, MAS QUE A VIDA ERA MELHOR COM LULA
 "Nos últimos 2 meses da eleição [de 2018], as pessoas não sabiam quem era Haddad [candidato do PT]. Diziam:'Se tentaram matar o Bolsonaro, deve ser bom, as elites estão com medo dele'. Surgia esperança de novo. Nesse momento as fake news antipetistas vão chegar na periferia. Os moradores começam a dizer que o PT quebrou o país e se contradiziam, porque diziam que a vida era melhor com o Lula".

                          DECEPÇÃO RÁPIDA
    "No final do período eleitoral, a gente percebeu que havia esperança demasiada em Bolsonaro. Estava na cara que a decepção seria muito rápida."

   BOLSONARO JOGA COM ESSA FIGURA DE TIOZÃO DE CHINELO
    "Trump vai inspirar Bolsonaro a imitá-lo. O Bolsonaro vai jogar com essa figura do tiozão que usa [chinelo] Rider e come pão com leite condensado. E o Trump ilude com aquela imagem do sujeito que fica rico e é um grande realizador. Mas o Trump é uma continuidade da polarização americana. Bolsonaro é uma ruptura do sistema político, o que preocupa mais."

                                                               Rosana Pinheiro-Machado, antropóloga e cientista social. Professora da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Ela já deu aulas na Universidade de Oxford. Fez 28 palestas em 24 universidades americanas. Esses são trechos da entrevista da professora à "Folha de S. Paulo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.