terça-feira, 7 de maio de 2019

SÓ FALTA OS VEREADORES DE CURITIBA ENTREGAREM O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO PARA BOLSONARO... EM BELÉM, NÃO PASSOU!

    Foi uma VERGONHA! Vereadores de Curitiba (a maior parte...) votaram CONTRA a moção de repúdio proposta pela vereadora Professora Josete (PT), ao corte de verbas do ensino federal anunciado pelo ministro da Educação.
    O que isso significa? Que esses vereadores se recusaram a defender a Universidade Federal do Paraná num momento tão difícil para a instituição. Esses parlamentares "justificaram" a atitude dizendo que a moção seria "muito forte". Aí pergunto: e cortar recursos da UFPR não é "forte"? Universidade que forma, todo ano, muitos profissionais de diversas áreas. Universidade que administra o Hospital de Clínicas, o maior do estado, que atende milhares de pessoas pobres de graça.
    Isso, para os vereadores, pelo jeito, "não é forte"...
    Pra completar, só falta, agora, os nobres vereadores aprovarem um projeto que conceda a cidadania honorária a Jair Bolsonaro. Estariam copiando uma "ideia" da Câmara Municipal de Belém. Mas no Pará, a ideia não passou, como explica o vereador Fernando Carneiro, do PSOL:
    "Através da nossa atuação firme e decidida, conseguimos impedir que o fascista Jair Bolsonaro (PSL) recebesse o título de cidadão de Belém. A iniciativa que partiu do vereador Silvano (PSD), não atingiu o mínimo de 18 votos, ainda bem. Bolsonaro é um machista, racista e LGBTifobico assumido e não merece receber homenagens do povo de Belém. Exigimos que a votação fosse feita em separado e de forma nominal. Apesar de rejeitada, a honraria ainda recebeu 10 votos favoráveis com as mais absurdas defesas."



EM BELÉM É ASSIM: "ELE NÃO CIDADÃO"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.