sábado, 4 de maio de 2019

É CLARO QUE ELE NÃO VAI INVESTIR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Um governo que tinha uma ideia de girino de mandar crianças perfilarem e cantarem o hino nacional - e ainda por cima, fazer com que professores filmassem a cantoria e mandassem o "tape" para Brasília... não dá pra esperar desse governo investimento sério em ensino infantil...
    A (pseudo) alegação pra cortar verbas de universidades federais/ciência/pesquisa foi: esse dinheiro será destinado ao ensino fundamental. Bora Pensar! amigo(a) navegante: ensino fundamental é obrigação de prefeituras e de governos de estado. Tá na Constituição.
    O que ele quer fazer é "descobrir um santo" e continuar deixando "o outro pelado".
    E olha esse dado alarmante:
    O Brasil é o ÚLTIMO COLOCADO em gastos com ensino universitário num total de 39 países avaliados. O estudo é da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Agora veja a comparação e chore (mas chore muito...): Aqui, os gastos privados e públicos com cada estudante universitário representam o equivalente a 3.720 dólares/ano.
    Quem mais investe nas universidades: Em primeiro, Luxemburgo com 48 mil e 900 dólares. Em segundo, Estados Unidos com 30 mil dólares. E em terceiro, o Reino Unido com 26 mil e 300 dólares.
    Se trouxermos para mais perto da nossa "realidade", na América Latina, o campeão é o Chile com 8 mil e 400 dólares por estudante. Depois vêm México e Colômbia.
    Com informações do Blog do Jamil Chade.


A UFPR É UMA DAS UNIVERSIDADES AMEAÇADAS DE CORTE DE VERBAS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.