quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

UM "DIA DE CÃO"....E UMA VIDA DE CÃO!

    Atrás de todo cachorro de rua sempre vem uma criança pobre...assim como diz o ditado: "cuidado, atrás de toda bola sempre vem uma criança...". Claro que a barbaridade cometida contra um cão num supermercado de Osasco, São Paulo, foi terrível: machucaram e mataram o animal. O caso gerou uma comoção "nacional" - principalmente nas redes sociais. Violência que deve ser denunciada e combatida. Mas... e se fosse um MENINO no lugar do CÃO? A comoção seria a mesma?
    Sei que a pergunta parece sem cabimento. Idiota. Mas, a meu ver, cabe a reflexão. Às vezes, nos comovemos mais com situações que não envolvem um ser humano...Infelizmente, quando alguém morre vítima de violência, passa a ser apenas estatística. Apenas "mais um", apenas uma "notícia curta" na Poderosa...
    Segundo o Unicef, 6 em cada 10 crianças e adolescentes são pobres no Brasil. Minha gente, não é pouca gente...Por exemplo: 13,3 milhões de crianças e adolescentes não têm acesso ao saneamento básico...8,8 milhões não têm acesso à educação....e 7,6 milhões não tem acesso à....água! 
    São 32 milhões de crianças sem dinheiro pra comprar uma cesta básica!
    Assim como a morte violenta de um cão chocou "o país", o país também poderia pensar na tragédia que é a vida dessas crianças e fazer um movimento em redes sociais, nas ruas, nos meios de comunicação pra que acabasse - ou pelo menos diminuísse muito - a vida de cão de nossas crianças.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.