sábado, 1 de dezembro de 2018

TROQUEM O NOME: "LIBERTADORES" DEVE VIRAR "COLONIZADORES DA AMÉRICA"!

    O que era pra ser a "final do mundo" que o "mundo iria parar pra ver" ( como gostam de dizer os marqueteiros de televisão) acabou virando a...."final do FIM do mundo". Além de toda demonstração de selvageria, de que o futebol sul-americano está nas mãos de torcedores violentos, de que esse "esporte" está atrasado séculos aqui em relação à Europa, também demonstra a incapacidade, a incompetência de se organizar uma final no próprio país anfitrião ou em qualquer outro país da própria América do Sul.
    A decisão da Conmebol de mudar o jogo pra Madri é a mais clara demonstração de tudo isso. E já dá pra mudar o nome do torneio: com final disputada na Europa, deve passar a se chamar  "Colonizadores da América" em vez de "Libertadores da América".
    Fez bem o River de não aceitar a mudança:
    "A partir da apresentação feita ontem, sexta-feira 30 de novembro, antes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o River Plate confirma sua recusa em mudar de local.(...) O clube entende que esta decisão desnaturaliza a competição, prejudica os torcedores que adquiriram ingresso e afeta a igualdade de condições a partir da perda da condição de mandante".

(foto: Reuters)

A TORCIDA DO RIVER PLATE LOTOU O ESTÁDIO PARA UM JOGO QUE NÃO FOI REALIZADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.