Professoras e professores de educação infantil de seis CMEIs, organizados junto com o SISMUC, vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (22), em protesto contra o anúncio de fechamento de turmas. Pais de alunos também vão participar da manifestação.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC), a Prefeitura pretende acabar com as turmas de pré em período integral nos CMEIs Vila Verde, Lala Schneider, Jardim Saturno, Cinderela e Vila Macedo.Além disso, também quer fechar a turma de Pré I no CMEI Nice Braga. O fechamento de turmas afeta quem trabalha nessas unidades, mas as crianças que dependem dessas vagas serão as principais prejudicadas.
Segundo a direção do SISMMAC, os serviços públicos estão sofrendo um "processo de desmonte" e existe a ameaça de fechamento de turmas e de equipamentos públicos. Ainda de acordo com o Sindicato, as séries finais do ensino fundamental também sofrem com a expectativa de fechamento de cerca de 20 turmas em 2019. Esse corte prejudica a população e ameaça a continuidade da segunda etapa do ensino fundamental na rede municipal, já que em outros municípios o fechamento de turmas foi o primeiro passo para que as escolas de 6º ao 9º ano fossem transferidas para a responsabilidade do governo estadual.
O PROTESTO NOS CMEIs VAI SER LOGO CEDO NESSA QUINTA-FEIRA. POR EXEMPLO, NO NICE BRAGA, QUE FICA NO BAIRRO SANTA QUITÉRIA, A MANIFESTAÇÃO VAI SER ÀS 8 DA MANHÃ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.