quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ONDE O PROJETO FASCISTA AVANÇA COM MAIS FACILIDADE: FALA, KARNAL!

    "O quê? Corro o risco de não trocar de carro novo a cada 2 anos, pelo menos? Terei de lavar minhas cuecas porque a empregada quer cobrar muito caro? Aquele sapato/vestido, aquela bolsa/gravata fogem ao meu alcance? Ir para a Disney - todo ano - ficou impossível, mesmo pagando em 12 vezes? Quer dizer que não vai dar pra almoçar fora todo sábado e domingo? Vou ter de comer macarrão todo domingo? E o meu vinho de 100 reais a garrafa? Nunca mais? E a minha TV a cabo com 500 canais que eu nunca assisto?
    Você já viu "em cima de quem" os conservadores fazem campanha... e como o conservadorismo/fascismo ganham espaço na sociedade. Quem explica é o professor de História da Unicamp, Leandro Karnal:
    "Existe o conservadorismo politico fruto de um medo muito profundo e fruto da insegurança social em dois campos: o aumento da criminalidade urbana e a crise econômica. Classe média e classe baixa em risco de desemprego  ou de redução de consumo, são o público por excelência de qualquer projeto fascista. Geralmente, o processo fascista se assenta não sobre o operariado - é muito raro - não sobre elites aristocráticas latifundiárias oligárquicas, mas sobre uma classe média e uma classe baixa em risco de proletarização."


AQUELE CHAPÉU DE MICKEY CADA VEZ MAIS DISTANTE? NÃÃÃÃÃOOO!!!


                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.