(manchete do UOL)
Bora Pensar! Amigo (a) navegante.... Pra se livrar da "cana" ( e a cana não é doce...) Antonio Palocci fez uma delação premiada. Claro que não preocupado com o futuro do país (um país mais honesto, digamos assim...), mas com o "sair do xadrez", o objetivo dele. O ex-ministro vai cumprir pena domiciliar "diferenciada". Vai usar aquele "adereço" conhecido como tornozeleira eletrônica. A pena dele vai cair de 12 anos para 9 anos.
Palocci está vendo o sol nascer quadrado desde setembro de 2016. Está condenado pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Agora ele poderá passar o dia fora de casa, mas deve "se recolher" à noite.
Na delação, o ex-ministro dedurou Dilma Rousseff. Disse que a maior parte da campanha de reeleição dela foi bancada com dinheiro ilícito. Também disse que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras e que não teria feito nada pra afastar os diretores envolvidos.
As defesas de Dilma e de Lula rechaçam as afirmações de Palocci. Detalhe: Por uma "coincidência" muito grande, Moro liberou para a imprensa trechos da delação bem na semana do primeiro turno da eleição presidencial. Como todo mundo sabe, Bozo ganhou a eleição e - noutra grande coincidência - Moro foi indicado ministro da Justiça.
NADA COMO FALAR AS COISAS CERTAS PARA A S PESSOAS CERTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.