sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CURTIBA: BRONCA NA EDUCAÇÃO INFANTIL !

    O Sismmac - Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba - alerta que pode haver um "desmonte" da educação infantil na capital paranaense. Segundo o sindicato, a Prefeitura "ameaça cortar turmas integrais na educação infantil e nas escolas de 6º a 9º ano. Como se não bastasse, também quer impor um novo pacotaço para contratar de forma precarizada e quer tirar a licença-prêmio dos novos servidores".
    O que "tá pegando", também, é o remanejamento de professores dos CMEIs. Profissionais que trabalham no chamado "atendimento integral" de 8 horas diárias. Inclusive há pais preocupados. Um deles escreveu na rede social da Prefeitura.
    "Gostaria de saber real motivo de acabar o com o período integral em alguns cmeis. A alegação de que foi consultado os pais é falsa. Entre eles o Lala Schneider no bairro novo A. Professoras sendo remanejadas e substituídas por estagiárias. Sucateamento do ensino público. Aos poucos acabando com o ensino público."
    A Prefeitura respondeu:
     "A oferta do atendimento, tanto nas turmas integrais quanto de meio período, é organizada pela Secretaria Municipal da Educação a partir da demanda manifesta de cada unidade educacional. Em alguns CMEIs, como o Lala Schneider, por exemplo, houve a redução da procura pelo atendimento em período integral, nas turmas de pré-escola. Desta forma, para otimizar e garantir a qualidade no atendimento às crianças, para 2019, algumas turmas, de algumas unidades que apresentaram baixa procura, terão apenas o atendimento em meio período. Estas turmas serão atendidas por professores docência I, aprovados em concursos público e inseridos no programa de formação continuada do município, acompanhados por acadêmicos."

    
                                                                

SERVIDORES JÁ SE MOBILIZAM CONTRA O "PACOTAÇO" DA PREFEITURA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.