quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O BRASIL "PEGANDO FOGO" E FACHIN PEDE "FAIR PLAY" NA ELEIÇÃO

    A temperatura da disputa lá em cima, os candidatos "se pegando no cacete", surge a maior denúncia de ilegalidade dessa eleição (empresas pagando milhões de mensagens no "zap zap" contra Haddad, ou seja, uso de caixa 2 na campanha do capitão de extrema direita) e o ministro do STF, Edson Fachin, vem falar em...."fair play" na eleição!?
    Disse o ministro:
    "Não fomentar nem distribuir notícias falsas ou fraudulentas, as denominadas 'fake news'. O segundo, estimular a cultura da paz, do respeito, da diversidade, da igualdade, da diferença com tolerância, refutando qualquer forma de violência. Terceiro, preservar a autoridade das instituições democráticas brasileiras, cumprir a lei e apregoar o acatamento da Constituição Federal e das leis do país".
    O que mais se espera, nesse momento, da Justiça, é rapidez no acatamento e julgamento de denúncias contra candidaturas e não "conselho" pra se comportar bem. Óbvio que a civilidade deve "imperar" na disputa, mas a hora é de um judiciário ágil pra que essas "pendengas" se resolvam. O Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal estão aí para isso!

                                             

                                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.