sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MULHERES VOTEM POR VOCÊS (NÃO PELO MARIDO, PAI, IRMÃO...)

    As mulheres vão decidir essa eleição. Segundo o TSE, elas representam 52% dos eleitores. O homens são 48% do total de votantes. Portanto, minhas amigas, o FUTURO DO BRASIL está literalmente nas mãos de vocês! É esperar aquele "CONFIRMA" e rezar para que todas as outras mulheres sigam o caminho da verdade, da vida, da democracia...
    Antes de rezar no dia da eleição ainda dá tempo de ajudar a conscientizar as mulheres sobre a importância de NÃO VOTAR em quem é declaradamente machista. Ele já disse: "mulher tem que ganhar menos do que homem porque engravida". Ou: "Sou o único deputado que votou em dois turnos contra a PEC das domésticas"...."Não te estupro porque você não merece" (disse isso a uma colega deputada federal)..."Tive 3 filhos homens. Quando dei uma fraquejada, tive uma filha"... Tá tudo gravado. São falas dele...
    Como o universo já sabe, nós teremos duas opções no domingo. Ou esse candidato que representa o atraso, a discriminação, o preconceito e o ódio, ou um PROFESSOR. Um professor que tem na democracia um objetivo político de vida, e no respeito aos direitos humanos, um objetivo de vida. Votar no professor Haddad é votar na certeza de um país igual para todos. Votar no outro, é votar num machista. Vocês, mulheres, mais do que ninguém, sabem que o machismo mata ou fere o corpo, a mente e o espírito.
    Quase toda mulher já sofreu algum ato machista. Infelizmente. Ou dentro de casa, ou fora, na escola, no trabalho, no lazer. Portanto, minhas amigas, não sofram com mais uma atitude do chamado "machão de cozinha". Sei que muitas são independentes (ainda bem!), mas ainda há as que sofrem a opressão. Por isso, fica o pedido: não vote em quem o seu pai, o seu marido, o seu irmão, o seu namorado ou o seu patrão "acha" que você tem que votar. 
    Lá, na urna eletrônica, longe de qualquer pressão, só você e a máquina, só você e o seu destino, faça a sua escolha. Não a de quem acha que tem o "direito" de decidir por você. 
    Custo a acreditar que existem mulheres que vão votar no chamado "Coiso", o machista, que tem esse comportamento já comprovado pelas frases acima (e outras atitudes). A essas que estão decididas por esse voto, peço uma reflexão. Às eleitoras que estão em dúvida - ou que são "obrigadas" por homens a votar nele - peço esse ato de "liberdade", "de independência",  na hora de escolher  candidato.
    Mulheres: votem por suas mães, irmãs, filhas e amigas.
    Pra terminar, um trechinho de uma letra de Belchior:
    "Viver é melhor que sonhar
    Eu sei que o amor
    É uma coisa boa
    Mas também sei
    Que qualquer canto
    É menor do que a vida
    De qualquer pessoa"
    
                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.