Em entrevista à "Folha" desta quarta-feira, Ciro mostrou que continua "aperreado" e que essa mágoa, pelo jeito, não vai embora tão cedo. Fez críticas, principalmente ao PT e a Lula. Afirmou que a presidente do partido, Gleisi Hoffmann e frei Betto são "bajuladores". Também atacou o teólogo Leonardo Boff chamando-o de "bosta".
O pedetista ainda "recarregou a metralhadora" pra disparar contra o ex-presidente e dizer que seria uma "fraude" aceitar o papel de vice de Lula, função que Haddad aceitou. Para Ciro, ter dito que não votaria em Bolsonaro já era sinalização suficiente pra dizer que o voto dele seria para Fernando Haddad.
Um trecho que chama a atenção é ele dizer que "Lula sabia da corrupção no governo". Vamos lembrar que, no primeiro semestre desse ano, Ciro Gomes discutiu com jornalistas, chegou a gritar, num evento na FAAP, em São Paulo, ao tomar as dores do ex-presidente e falar que Lula estava condenado e preso sem provas.
Ou seja, a derrota na eleição fez ele "rever" tudo o que pensa sobre o petista enjaulado em Curitiba. Ressentimentos eleitorais que impediram ele de ter uma atitude democrática no segundo turno.
E 2022? Diz que "é cedo" pra pensar em ser candidato. Você duvida que ele será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.