A jornalista, publicitária e apresentadora de TV baiana Rita Batista, que apresentou os programas na campanha de TV de Fernando Haddad, foi ameaçada nas redes sociais e vítima de racismo em comentários públicos no Instagram e mensagens privadas. Ela denunciou o crime nas redes sociais que, mais uma vez, foi praticado por simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
A reportagem do portal Terra informa que "a apresentadora revelou que os comentários já vinham sendo enviados e que um dossiê foi entregue às autoridades policiais para tomar providências. Ela afirma ainda que o fato foi fruto de articulação de um deputado eleito aliado de Bolsonaro".
No print publicado por ela, usuários da rede social usam ofensas como "lixo", "fedorenta", "feia" e "pé de chinelo". Outro, identificado como Julio Morbeck Lee, comentou em uma postagem "este tipo de bosta só podia ser esquerdista".
(com informações do "Brasil 247")
Segundo a jornalista que foi ofendida, "As ameaças de toda ordem, a mim e aos meus, não me acovardam e os pedidos de desculpas no privado não me comovem. O estado democrático de direito é soberano e continuará sendo".
RITA BATISTA APRESENTOU OS PROGRAMAS DE FERNANDO HADDAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.