segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER!"

    A frase é de Gandhi: "Seja a mudança que você quer ver". Ela serve, claro, pra qualquer terráqueo. Mas...peguemos nosso Brasil brasileiro nesse momento de eleições. Vou dar um pequenino exemplo do que aconteceu com pessoa conhecida. Essa pessoa pegou um carro de aplicativo e - na hora de pagar a "corrida" - que deu 8 reais (e essa pessoa deu uma nota de 10) - o motorista disse: "Posso ficar com o troco? Não tenho troco!" Aí, rapidamente, ela respondeu: "Não dá! Sou professora, ganho pouco e meu salário tá congelado!". Não teve jeito: o "chofer" enfiou a mão no bolso, "achou" o troco e deu pra passageira. Claro que 99,9% de todos os motoristas - sejam de qualquer aplicativo - são honestos. E quando a malandragem existe, ela pode estar em TODAS as profissões...
    Dei esse exemplo, pra gente pensar em cima dessa frase do grande líder espiritual e pacifista Mahatma Ghandi. Se nós queremos "extirpar" a malandragem, a sem-vergonhice, a bandidagem, a corrupção em Brasília, nos estados e nos municípios, essa "limpeza" tem de começar na gente mesmo: Não tentar "garfear" um troco...não tentar "pagar a menos" uma compra.... se você vai num bar ou restaurante e vê que estão te cobrando "a menos" do que você consumiu, não tentar levar vantagem e ficar quieto...entrou num ônibus que tá cheio? Deixe o banco "preferencial" pra quem tem PREFERÊNCIA e não tente "dá o migué" e ocupar o lugar... No dia a dia, seja gentil, dando a vez pra crianças, grávidas e idosos.
    Ou seja, a mudança do país começa em casa. Não faça como muita gente faz na casa de praia, quando tem umas 30 pessoas por lá e sai o almoço (uma panela de macarrão com vina): Vai todo mundo correndo em direção ao fogão, cada um tentando garantir, primeiro, a sua pratada. 
    Nada de "farinha pouca, meu pirão primeiro!". Você pode se engasgar...


ESSE SABIA DAS COISAS...




                                                       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.