domingo, 9 de setembro de 2018

PERGUNTE AO PAULO FRANCIS

    Paulo Francis - pseudônimo de Franz Paul da Matta Heilborn - teria completado, dia 2 de setembro, 88 anos. Ele partiu dessa em fevereiro de 1997, aos 66 anos, fulminado por um infarto. Teria tido o piripaque por causa de um processo que um presidente da Petrobras movia contra ele. O jornalista chamou o burocrata de ladrão.
    Hoje não é dia de perguntar o que Francis acha do "comportamento" de coleguinhas, mas de saber o que ele acharia de "fatos que movem o mundo", enquanto o planeta gira. 
    Francis, pode? Um candidato que defende o armamento da população até os dentes ser vítima de um...atentado? E com uma faca? Pode a direita ficar "indignada" com esse atentado? É que essa mesma direita disse que o atentado contra um candidato de esquerda, nesse mesmo ano, foi.."armação"?
    Pode o Brasil voltar a ter problemas de miséria, de doenças consideradas "erradicadas"? E a "volta" da AIDS? Pode ter 13 milhões de desempregados e mais uns 22 milhões de trabalhadores na informalidade? Pode ter uma (de)forma trabalhista que só beneficia patrões? E  a terceirização "ampla, geral e irrestrita" dos empregos? E os 6,5 milhões de sem-teto? Quando o pa-tro-pi tem 7 milhões de imóveis fechados?
    Meu velho Francis: voltando à eleição....pode um candidato ser preso sem prova, só pra..."não ser" candidato? E, mesmo com a decisão da ONU de ele ser candidato - isso não ser cumprido? Mais: e a ex-presidente que foi afastada sem crime de responsabilidade? Você imaginaria um país assim? Um mundo assim?
    E aquela revoada de tucanos? Primeiro apoiaram o golpe, depois abandonaram o golpista à própria sorte? Negando-o três mil vezes???
    Parabéns, Paulo Francis. Onde quer esteja. E como você terminava seus textos..."waal" !!!


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.