segunda-feira, 4 de junho de 2018

JOGADOR NÃO VAI PRECISAR SER "FOMINHA" PRA DOAR COMIDA PARA OS POBRES!

    Seo Adenor, também conhecido como Tite, mandou muito bem na história do marketing de um dos patrocinadores da seleção. A história é: perguntaram pro técnico numa coletiva, o que ele achava da ação de marketing de uma empresa de cartões de crédito que prometia doar 10 mil refeições a cada gol que Neymar e Messi fizessem na Copa da Rússia.
    Tite sugeriu: "Futebol é trabalho em equipe. Por que essa empresa não doa refeições para os gols que QUALQUER UM dos jogadores das duas seleções marcar? Esse é um esporte coletivo".
    O marqueteiro da empresa vestiu as sandálias da humildade e aceitou a sugestão. Ficam lições. Bora Pensar!
    1. A empresa de cartões de crédito faz marketing (quer "ficar bem na foto") tratando um assunto que é um mal terrível da humanidade: A fome. Com isso "não se brinca". Fica mal pra empresa...
    2. Tite deu uma "aula" de liderança para uma das maiores empresas do mundo capitalista.
    3. Assim, Adenor também "distribuiu a responsabilidade" para todos os jogadores. Um não vai querer marcar "de qualquer maneira", não vai ser "fominha" pra parecer o "humanista do ano".
    4. O treinador sabe que sensibilidade rima com responsabilidade.

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.