domingo, 13 de maio de 2018

PARIS: ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA O ATAQUE

    Autoridades francesas informaram que já identificaram o homem que, usando uma faca, matou uma pessoa e feriu outras quatro na noite desse sábado numa rua central de Paris. Ele é nascido na Chechênia, mas não teve o nome revelado. Testemunhas dizem que ele teria gritado "Allahu Akbar" (Deus é o maior) quando esfaqueava quem passava pela calçada. O estado islâmico reivindicou o atentado.
    O presidente da França, Emmanuel Macron afirmou que "A França mais uma vez pagou com sangue, mas não vai ceder uma polegada aos inimigos da liberdade".
    Seguidos ataques terroristas foram registrados na França nos últimos anos.

    JANEIRO DE 2015 >>> 12 pessoas morreram no ataque à sede do jornal satírico Charlie Hebbo em Paris.
    FEVEREIRO DE 2015 >>>  Nice: 3 militares da guarda em frente a um centro judaico foram agredidos a faca por um homem que expressou ódio à França e aos judeus.
    NOVEMBRO DE 2015 >>>  A casa de shows Bataclan, vários bares e restaurantes foram alvo de ataques reivindicados pelo EI. No total, 130 pessoas morreram. Mais de 350 ficaram feridas.
    JULHO DE 2016 >>>  Nice: Um caminhão atropela uma multidão no "Passeio dos Ingleses": 84 pessoas morreram e mais de 330 ficaram feridas. O motorista foi morto pela polícia.
    MARÇO DE 2017 >>> Paris: Um homem é morto no aeroporto depois de atacar um soldado. Ele teria gritado: "Estou preparado para morrer por Alá".
    
                                                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.