domingo, 27 de maio de 2018

PAPO DE DOMINGO

"O que se teve com o ex-presidente [ Lula ] foi o julgamento de um habeas corpus ao qual se aplicou a tese que vem prevalecendo na jurisprudência. Não se trata aqui de cuidar de uma ou de outra pessoa. E nos outros casos, nós temos inquéritos e ações ainda em andamento. Não se trata de benevolência."
                                          Cármen Lúcia, presidente do STF, falando sobre a crítica de que o Supremo foi "benevolente" com Renan Calheiros e Aécio Neves, e rigoroso com Lula. Foi em entrevista à "Folha".




"MUDAR PREÇO DE COMBUSTÍVEL TODO DIA É MALUQUICE"
"Você não pode mudar o preço dos derivados de petróleo nas refinarias todos os dias, usando uma metodologia que é calcada em dois preços de alta frequência e de muita volatilidade, que são o preço do petróleo no mercado internacional e a taxa e câmbio em um regime flutuante.
Transmitir para o consumidor a volatilidade do mercado de petróleo mundial e da variação da taxa de câmbio no Brasil todos os dias é uma maluquice. Primeiro porque cria uma enorme imprevisibilidade e depois porque tem situações de volatilidade transitórias que levam a traumas na população."
                                            Eduardo Giannetti, economista e filósofo, comentando a "maluquice" do governo Temer que estava aumentando o preço dos combustíveis quase todo dia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.