terça-feira, 29 de maio de 2018

NELSON MEURER, DO PP-PARANÁ, PEGA QUASE 14 ANOS DE XILINDRÓ

    O deputado federal paranaense Nelson Meurer, do PP, pegou 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. Ele é acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro. É a primeira ação penal da Operação Lava Jato a ser julgada pelo STF.
    Os ministros decidiram por 3 votos a 2, não decretar a perda do mandato de Meurer, mas vão comunicar à Câmara dos Deputados da decisão, para que os parlamentares decidam sobre a cassação. Mas... a Constituição determina que senadores e deputados condenados criminalmente devem perder o cargo.
    De acordo com denúncia da PGR, Meurer foi um dos integrantes do PP que deram sustentação política para a permanência de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Pra isso, o deputado paranaense teria recebido "mesadas" de 300 mil reais via doleiro Alberto Youssef.
    A defesa do parlamentar, claro, afirma que ele é inocente, e que a a acusação se baseia "apenas" em relato de delatores. Ainda cabe recurso.


MEURER DEVE CUMPRIR PENA ATÉ 2032

Ele foi um dos deputados que votaram a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef. Veja.


                                               

CURIOSO: EDUARDO CUNHA FOI QUEM PRESIDIU  A SESSÃO DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT. EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, HOJE CUMPRE PENA NO PARANÁ, CONDENADO PELA LAVA JATO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.