sexta-feira, 25 de maio de 2018

MORRE J. HAWILLA, UM DOS PRINCIPAIS DELATORES DO "FIFAGATE"

     Morreu, nessa sexta-feira, aos 74 anos, o empresário J. Hawilla. Ele ficou rico com a venda de placas de propaganda em estádios de futebol e negociação de direitos de televisão de torneios nacionais e internacionais.
    Por causa da negociação desses direitos de televisão, se tornou delator da justiça americana e ficou proibido de deixar os EUA por quase 5 anos: de 2013 a 2018.
    Hawilla era dono da TV TEM, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Também possuía uma rede de 11 jornais. O fato curiosos é que ele começou a trabalhar com marketing esportivo quando foi demitido da Globo em 1979 por causa da greve dos jornalistas.
    Ele também era dono da traffic , empresa criada pra gerir negócios ligados ao futebol. Hawilla se viu cercado pela justiça quando surgiu a denúncia de que pagava suborno para dirigentes esportivos.
    Por causa da delação acertada com a justiça americana, o ex-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, foi banido do futebol. Outro dirigente da CBF, José Maria Marin, está preso numa penitenciária em Nova York, ainda esperando a sentença.
    Com a colaboração judicial, recebeu autorização, em fevereiro,  para voltar ao Brasil. Mas a saúde do empresário já estava debilitada. Morreu por problemas respiratórios.
    Pra quem vendeu cachorro quente na rua pra sobreviver, terminou a vida financeiramente muito bem: deixou um patrimônio de 750 milhões de reais.


   









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.