Culpa de quem? De patrões avarentos, mesquinhos, fanáticos...e fanáticos por dinheiro. Que só pensam em acumular lucros sem uma divisão justa com quem mantém a empresa em pé... e culpa de diretores e executivos que sacrificam profissionais e carreiras pra "cumprir metas". Entenda-se: pagar menos, contratar a "turma do piso". E a qualidade também fica "no piso".
Poizintão....dito isso, pequenos exemplos do "padrão de qualidade" que "caiu da mudança" na greve dos caminhoneiros: Tem repórter que disse que a governadora Cida Borghetti participou da abertura da reunião do "gabinete de crise" do estado, e não ficou pra ir "cumprir a agenda". É informado isso pela assessoria do governo e ninguém diz nada? O que é mais "importante" na agenda do que discutir a crise? A menos que tenha acontecido alguma outra grande tragédia no estado - ou particular - mas, pelo que se sabe, felizmente, não aconteceu, era de se perguntar por quê ela não ficou na dita reunião.
Outro acha(va) que álcool combustível e etanol são produtos diferentes.
Um terceiro repórter afirma que União da Vitória fica "no extremo oeste" do estado. Diz isso, não corrige, ninguém corrige ele. Ou não se tem a "certeza" da informação, ou se preferiu "deixar pra lá". A propósito: União da Vitória fica no sul do Paraná.
Pra terminar, antes que comece o "mimimi"da turma que faz o "jornalismo sapatênis", lembro que houve um tempo em que jornalista agradecia quando alguém orientava, corrigia ou criticava o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.