segunda-feira, 14 de maio de 2018

COMO PODE CHAMAR ALGUÉM ASSIM DE COMENTARISTA?

    Bem, se não dá dá pra chamar de comentarista, de jornalista definitivamente é que não dá. Falo das "mesas redondas" dos canais de esporte. Esses programas viraram puramente entretenimento, "diversão". Jornalismo? Onde?
    Um exemplo é que aconteceu num "programa" do Esporte Interativo depois da convocação da seleção brasileira. Um determinado "comentarista" ao falar sobre o possível desempenho de um jogador na Copa, disse que ficaria muito surpreso se o dito atleta jogasse bem, "surpreendesse". Afirmou: "Se esse cara jogar alguma coisa, eu venho trabalhar  só de cueca. Isso mesmo, de cueca samba canção. Venho sem camisa, COM AS TETA (sic) DE FORA!". Acredite, amigo(a) navegante: alguém que se diz "jornalista" falou esse tipo de coisa em nome da profissão...
    O apresentador, não contente já com esse show de bizarrice, ainda pediu para o cidadão repetir a "promessa"...
    Os canais pagos (e não são baratos, custam caro!) com menos eventos pra transmitir (porque afirmam que comprar direitos de campeonatos não é barato...) transformaram quase toda a programação em horários de "debates". É nisso que se dá a "guerra de audiência". Teve canal que "inverteu" apresentadores de horário pra tentar melhorar o Ibope perdido para a concorrência que aposta mais no "carisma" no "bom humor" dos participantes. Na verdade, é pura palhaçada, piada sem graça e até apelo para o baixo nível, vide o caso "da cueca".
    No meio disso tudo, o assinante, com cara de bobo, fica pensando: "E eu tô pagando pra ver isso?"

                                                         

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.