Por sorteio, o ministro escolhido para estudar o pedido de desbloqueio das rodovias, coincidentemente, foi Alexandre de Moraes. Ele foi ministro da Justiça do governo Temer. Concedeu a liminar pedida pelo palácio do Planalto. Estabeleceu multa se a ordem não for cumprida: 100 mil reais por hora para "entidades" e 10 mil reais por hora para caminhoneiros autônomos que insistam em manter os bloqueios.
Bora Pensar! Algumas coisas que se discutiu nesses dias: "O Brasil ficou refém de uma categoria, dos caminhoneiros"..."se eles não estão contentes, que mudem de profissão..." "serviços públicos não estão sendo prestados"...
Vamos lá: O Brasil ficou, na verdade, refém de um governo incompetente que assumiu o poder através de um golpe em 2016. Se fez tanta besteira que a situação chegou a esse ponto....é muito simplista dizer que os caminhoneiros devem mudar de profissão se não estão "contentes"com a que têm. Quem fala isso, em algum momento também não ficou descontente com o quanto ganha? E com certeza não deve ter pensado em mudar de profissão. Reivindicar melhores condições de trabalho, uma vida mais digna, é um direito de todos. E isso pode ser conquistado sem que se precise "mudar de profissão"...quanto aos serviços que "não são prestados" (por causa da greve), fica a pergunta: e eles SÃO PRESTADOS em condições "normais", sem greve? Hospitais funcionam a contento? Postos de Saúde? Escolas? Creches? Tem vaga pra todas as crianças?
Não vamos jogar a culpa de tudo na conta dos caminhoneiros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.