quinta-feira, 10 de maio de 2018

ADEUS A UM ÍDOLO DO TRICOLOR GAÚCHO

    O futebol brasileiro (digo brasileiro, porque ele transformou o Grêmio num dos times de ponta do futebol Sul-Americano) perdeu o ex-presidente do tricolor gaúcho Fábio André Koff. Ele morreu, nessa quinta-feira, aos 86 anos. Estava internado em estado crítico no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre e teve um agravamento do quadro de infecção generalizada.
    Koff foi juiz de Direito. Presidiu o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense 3 vezes: 1982/1983; 1993/1997; e 2013/2014. Também foi presidente do Clube dos 13 - associação dos 23 maiores clubes brasileiros. Natural de Bento Gonçalves, foi juiz de Direito em quatro cidades do interior gaúcho e em Porto Alegre.
    No comando do Grêmio, viveu o chamado "Ano Azul", considerado o mais glorioso da história do tricolor: foi 1983. Campeão da Libertadores e Campeão Mundial de Clubes. Na segunda passagem pelo Clube, ganhou a Copa do Brasil em 94 e a Libertadores em 95. 
    Chamado de "Poderoso Chefão", é considerado por boa parte da torcida gremista como o presidente que projetou o nome do time mundialmente.

                                                                       






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.