Com a perda do "foro", esses 4 casos podem ser mandados para juízes de PRIMEIRA INSTÂNCIA. Entre eles, SÉRGIO MORO, responsável por condenações na LAVA JATO, entre elas, a do ex-presidente Lula.
BETO RICHA
Citado na delação da Odebrecht da qual teria recebido 2,5 milhões de reais para o caixa 2 da campanha de 2014. Richa, do PSDB, nega irregularidades.
GERALDO ALCKMIN
Também citado na delação da Odebrecht. Teria recebido 10,3 milhões de reais nas campanhas de 2010 e 2014. Esse tucano também nega qual quer desonestidade.
MARCONI PERILLO
Mais um tucano com problemas: Esse não tem nada a ver com a Odebrecht. Tem a ver com bicheiro! Segundo a Procuradoria Geral da República, ele recorreu ao contraventor Carlinhos Cachoeira e ao empresário Fernando Cavendish pra pagar uma dívida de 90 mil reais com o marqueteiro Luiz Carlos Bodoni. Em troca, teria aumentado valores de contratos do governo de Goiás com a empreiteira Delta, de Cavendish. Perillo afirma que a denúncia jamais foi comprovada.
RAIMUNDO COLOMBO
O ex-governador catarinense é do PSD. Segundo a PGR, teria recebido 2 milhões de reais via caixa 2 da Odebrecht para a campanha de 2014. Delação de diretores da empresa. O governador nega qualquer ato desonesto.
Bem, agora a bola está com o STJ... as denúncias vão "descer" para juízes de primeira instância? O foro privilegiado acabou. São ex-governadores...
E AGORA, SENHORES???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.