terça-feira, 3 de abril de 2018

AUMENTO PARA O MP: QUE PRESSA FOI ESSA?

    Dizem que os deputados sofreram "pressões" (que pressões? pressões de quem?) pra aprovar a matéria, e assim o fizeram. Em "plena" segunda-feira, fizeram duas sessões seguidas (uma ordinária e outra extraordinária) e aprovaram a criação/aumento de gratificações pagas pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público Estadual.
    Procuradores, promotores e magistrados terão direito a 33% a mais de salário em caso de acúmulo de trabalho. Isso vai representar quase 8 milhões e 900 mil reais a mais por ano saindo do bolso do contribuinte.
    Tal qual Pilatos, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, "lavou as mãos" e disse que "a discussão do mérito fica a cargo da sociedade". Ou seja, o negócio dos deputados é aprovar o projeto.
    Vão ser, em média, 8.500 reais a mais por mês na conta de alguns juízes. Ah...e tem ainda o auxílio-moradia que é de 4.300 reais/mês.
    Não querendo entrar aqui na discussão se é "justo" ou se "não é justo", mas fica uma pergunta...Bora Pensar? E os nossos professores que têm, também, sobrecarga de trabalho? E os delegados que têm que atender, em alguns casos, várias comarcas? Esses não merecem, também, um acréscimo nos salários? Para alguns, o governo tem dinheiro. Para outros, não?

                                                           

DE FORMA AÇODADA, OS DEPUTADOS APROVARAM O AUMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.