segunda-feira, 9 de abril de 2018

ATLÉTICO CAMPEÃO! MAS, TÁ..."BEM NA FOTO"?

     Quem não pode/não quis ir à Arena da Baixada pra assistir ao jogo Atlético e Coritiba, teve de "se virar nos 30" pra ver alguma coisa. O primeiro tempo até que rolou no Youtube ( canal do Atlético). Mas era uma "transmissão pirata" sem autorização do Coxa e com a Globo no cangote, fungando. Resultado: O "sinal foi cortado" no finzinho do primeiro tempo. Pra "etapa complementar", o rubro-negro usou o feice pra transmitir.
    Aqui cabem alguns questionamentos. Bora Pensar?
    1. O Atlético está certo em "não liberar", não vender o direito de transmissão dos jogos no Paranazão - ou de pelo menos da partida decisiva? Em partes: O clube "não é obrigado a aceitar" o que a TV oferece pelo contrato. Mas, ao fazer isso, "impede" que a maior parte da torcida veja o jogo. Claro que a nação rubro-negra não se limita a apenas 40 mil torcedores que cabem no estádio. Nesse domingo foram bem menos: só 25 mil. Não deixa de ser um fator "desestimulante" para o simpatizante do Furacão.
    2. Como ficam os patrocinadores? Hoje não está fácil conseguir grandes investidores. Aquelas empresas que colocam "dinheiro grosso" num time. Na hora do "filé mignon", a marca do patrocinador não aparece em rede nacional, nem em redes estadual, nem municipal...
    3. Trabalho dos jornalistas: Clube proibiu equipes de televisão de registrarem a partida. Importante lembrar: o trabalho jornalístico (de registro do fato) nada tem a ver com a transmissão ao vivo. É importante para o público em geral ( o time não quer aumentar seu número de torcedores?) e, claro, para a própria torcida. Faltou bom senso. Quer "brigar" com a Globo, brigue. Mas não impeça as televisões de registrarem a notícia.
    4. Lei Pelé: O rubro-negro ainda usou uma "inteligência", uma "malandragem" que não dá pra entender. Pela lei, é obrigado a liberar 3 minutos de imagens do evento esportivo. No caso, o jogo. Mas aí um "gênio" chega e diz: "Vamos liberar os 3 minutos, mas sem os gols e a festa". O que ganha com isso? Só prejudica a própria torcida do clube, que é imensa, e que merece respeito!

                                                                    

CAMPEÃO: SÓ EM FOTO
    
                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.