sábado, 14 de abril de 2018

ACAMPAMENTO LULA LIVRE VIROU "CRIME": MULTA DE 500 MIL REAIS POR DIA!

    Multa de 500 mil reais por dia para os movimentos sociais que ocupam as quadras em volta da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está encarcerado o ex-presidente Lula. A decisão da Justiça deve ser cumprida "imediatamente". São citados o PT/PR e a CUT/PR de um lado. Pra "contrabalançar", tem o MBL e o Movimento Curitiba contra a Corrupção do outro.
    Mas a intenção, claro, é tirar a "companheirada" do acampamento Lula Livre. O pedido à Justiça foi feito pelo prefeito Rafael Greca, do PMN.
    No despacho, o juz diz ainda que é pra evitar o uso de força policial:
     "Diante do elevado número de pessoas existentes na área e com o intuito de dissuadir os réus – evitando, inclusive, a necessidade de medidas mais enérgicas, como, por exemplo, o uso de força policial –, compreende-se que o valor da multa diária deve ser estabelecido em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para cada réu que descumprir a ordem judicial, e sem prejuízo de eventuais outras sanções cíveis e criminais aplicáveis.”
    Com certeza os movimentos sociais vão recorrer dessa decisão da Justiça. O fato de se fixar uma multa não quer dizer que, necessariamente, ela será paga. Pra isso existem os recursos.
    Amigo(a) navegante.... vamos lembrar aqui que Greca já tentou "se livrar" de Lula com outra medida: pedindo à Justiça Federal que mude o local da prisão do ex-presidente.  Mas aí vai depender da juíza que cuida da situação prisional do petista.

                                           
(foto: Sérgio Pieczarka)

MULTA DE 500 "PAUS" POR DIA: TÁ "DOIDIO"???

   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.