quarta-feira, 28 de março de 2018

LULA: "ELES SABEM QUE EU SEI CONSERTAR O PAÍS!"

    Lula fez o último discurso da Caravana pelo sul do país.  No começo, entre agradecimentos e avisos, anunciou mais duas caravanas: pelas regiões Norte e Centro-Oeste. Veja os pontos principais do discurso em Curitiba.

    "DÊ O OVO PRA SUA EMPREGADA"
    "Tudo começou em Bagé, no RS. Começaram a jogar ovos na Caravana. Eu dizia pra eles: 'Não joguem ovo fora...dê o ovo pra sua empregada doméstica. Ovo é tão bom com um arroz e um feijãozinho"...Em Chapecó ameaçaram a gente. Não queriam que a gente fosse pra praça. Mas, graças aos nossos militantes, fizemos o comício."

    "PENSAMOS QUE TERÍAMOS TRANQUILIDADE NO PARANÁ"
     "Ah, o Paraná, tão tranquilo...Em São Miguel do Iguaçu, num comício, um sujeito tacou pedras e ovos, acertando mulheres com crianças. Esse pessoal é mais pra fascista e nazista do que pra democrata...Depois teve a pior parte, que foi a história dos tiros."

    "A IMPRENSA BRASILEIRA TEM COMPLEXO DE VIRA-LATA"
    "Quem espalha ódio no Brasil se chama Rede Globo. Eu tenho mais de 60 horas do Jornal Nacional falando mal de mim. Tenho mais de 500 capas de jornal falando mal de mim. A imprensa brasileira tem complexo de vira-lata. Quando a imprensa estrangeira atacou os fascistas, aí a imprensa brasileira tentou mudar de opinião..."

    "COMIGO, PIB DE 7,5% AO ANO"
    "Quando deixei a Presidência, o Brasil tinha um PIB de 7,5% ao ano....todo mundo sabe que foram os bancos públicos que salvaram a economia, financiando o consumidor e o produtor..."

    "SE PROVAREM QUE PRATIQUEI UM CRIME, ABANDONO A POLÍTICA"
    "Quero que provem um crime que eu tenha cometido.Aí eu paro de fazer política. Reviraram meu apartamento e não acharam nada! E o triplex? Eles sabem que o apartamento não é meu. Não existe documento, um papel, nada! Um cara como eu que passou por tudo o que passei na vida, não pode ser chamado de ladrão. "

    "ELES SABEM QUE EU SEI CONSERTAR O PAÍS"
    "Eles sabem que eu sei como consertar o país....Eles não se conformam que colocamos negros e negras da periferia pra fazer Universidade. Eu quero mais: quero federalizar o ensino médio. Educação não é gasto...é investimento!"

    "ELES NÃO VÃO PRENDER SONHOS"
    " Podem me prender, mas não vão prender ideias, não vão prender sonhos. O brasileiro vai voltar a ter aquele orgulho de dizer: 'nós somos brasileiros'".

                                                    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.