quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CAI A VENDA DE JORNAIS IMPRESSOS... MAS OS DIGITAIS CRESCEM QUASE NADA

    Os dados são do IVC - Instituto Verificador de Circulação - e foram trabalhados pelo site Poder 360: A cada ano vem caindo a venda de jornais impressos. Mas, um dado TAMBÉM preocupante: o número de assinantes dos chamados "jornais digitais" (a versão, por exemplo, da "Folha" e do "Globo" para a internet) não aumenta na mesma proporção.
    Em alguns casos, até o DIGITAL CAIU. Veja os dois exemplos citados acima: A "Folha" teve CRESCIMENTO de 3,3% no DIGITAL de dez/2014 a dez/2017. Mas o "Globo" teve QUEDA de 23,9% no DIGITAL.
    Amigo(a) navegante: O que preocupa "na real": o povo está parando de comprar jornal impresso. Mas, pouca gente está indo para as "assinaturas digitais". Como esse povão está se informando? Algumas hipóteses (não é estudo científico, é opinião de quem "milita" nessa área há mais de 30 anos...): as pessoas buscam informação nos ditos "sites abertos" (os que não cobram assinatura); se "informam" através de redes sociais - aí é que mora o perigo, porque nem sempre o que está na internet é verdade... ; ou, simplesmente, não se informam. O que é lamentável. Obs: não entrei na "questão" rádio e TV porque aí é assunto pruma outra publicação.
    Veja os dados do IVC que o Poder 360 divulgou.

                                                                 

(dica: se "estiver pequeno pra ler", clique em cima da arte)



LER JORNAL É "COISA DE VELHO"?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.