quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

LUCAS MENDES, UM CRONISTA MINEIRO EM NOVA YORK

    Pra falar a verdade, acho aquele programa "Manhattan Connection" bem chatinho...chato e conservador. Quem se salva ali é o mineiro mais americano - ou o "americano" mais mineiro - do planeta, Lucas Mendes. Esse está no rol dos Jornalistas ( com J em maiúscula). Vou me socorrer de outro mestre pra descrever o dom de Mendes para o jornalismo. Disse Armando Nogueira: "O texto de Lucas Mendes é o ideal do telejornalismo. Se vem com imagem é ótimo; sem imagem é ótimo também".
    Pena -muita pena - que Lucas Mendes "abandonou" o jornalismo diário há algum tempo. Mas se você , assim como eu, não gosta do "Manhattan", um jeito de "consumir" a produção desse eterno repórter é ler suas crônicas. O livro "Conexão Mannhattan - Crônicas da Big Apple" é simplesmente delicioso. De bom observador que é, de "mineirinho desconfiado" que é, produziu esse retrato dos tipos e fatos da "capital do mundo".
    Mas, tenho uma notícia importante pra te dar. Você não vai encontrar o livro nas livrarias. Motivo: A edição é de 1997. Esse exemplar comprei num sebo.

                                                                 

                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.