Uma decisão da Commebol colocou o torcedor brasileiro em "polvorosa": a final da Libertadores, a partir de 2019, não vai ser mais em 2 jogos (ida e volta). Mas em apenas uma partida. Isso lembra algo? Sim! A ideia é seguir a fórmula da Liga dos Campeões da Europa: Campo neutro, conhecido com meses de antecedência, um só duelo num sábado à tarde.
Os argumentos da Confederação que comanda o futebol sul-americano: Mais tempo e melhores condições de "promover" o espetáculo. Arrecadação maior de direitos de transmissão. Venda de tudo o que for possível para divulgar o "duelo histórico".
Claro que toda novidade "mexe" com todo mundo. Tá lá o cara na sua "zona de conforto", e de repente, vem a Commebol dizer que o time dele vai disputar o título 3 mil quilômetros de distância...
Quem não gostou, tem, justamente esses argumentos: se a final for em Lima ou em Caracas, por exemplo, entre um time brasileiro e um argentino ou chileno. Qual vai ser a lotação do estádio? Se você reserva 25% para uma torcida, 25% para outra e os outros 50% para os moradores da cidade, o estádio não corre o risco de ficar vazio?
Tem essa questão da distância e mais... infra-estrutura e poder aquisitivo: Na Europa, os países são muito próximos, são como estados. As condições de estradas e aeroportos por lá são superiores. O europeu tem um padrão de vida melhor, que lhe permite viajar mais. Na América do Sul, como sabemos, é tudo ao contrário.
E aí, você é contra ou a favor, dessa decisão da Commebol? Bora Pensar? Acho que deveria se tentar um ano - deixar isso claro - e se for um fracasso, voltar à antiga fórmula de dois jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.