sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SANDRO FORNER É O TÉCNICO DO CORITIBA

    Era o esperado: a nova diretoria do Coritiba informou que iria enxugar gastos. Começou com o salário do técnico: em vez de Marcelo Oliveira (que deixa o clube), a opção foi caseira: Sandro Forner vai comandar a equipe em 2018. Desafios: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Sandro é "cria da casa". Foi jogador na década de 90 e, em 2015, auxiliar técnico do time sub-23. Nos últimos 2 anos, comandou a equipe sub-20. Em 2017, foi vice-campeão brasileiro. 

E ele diz: "eu me preparei muito para essa oportunidade, porque já esperava por esse momento. A minha intenção era, de fato, começar num time com a grandeza do Coritiba. Tenho certeza que farei um bom trabalho."  Paulista de Amparo, como jogador, vestiu a camisa do Coxa 48 vezes (entre 1997 e 1999). Zagueiro, marcou 3 gols. 

Minha gente: agora é apostar que o Sandro vá dar certo...tivemos a experiência do Pachequinho, que acabou não dando muito certo, apesar de ele ter sido campeão paranaense. Mas campeonato estadual é aquela história: não dá pra tomar de base para o Brasileiro. Mesmo na série B,  a diferença de nível é muito grande. Agora é saber do time: Wilson e Kleber ficam? Teremos contratações? Não é porque é segunda divisão que dá pra pensar assim: "ah, contrata o fulano. O importante é subir!". Se não tiver time competitivo não sobe. É preciso fazer, pelo menos, 66 pontos. São 22 vitórias. Ou seja: ganhar um turno inteiro e mais três jogos. Lembre que, esse ano, o Paraná, o quarto colocado, subiu com 64 pontos. Só 2 a mais que o Londrina que ficou em quinto. Boa sorte ao Sandro em seu novo desafio. E bota desafio nisso! Títulos de Sandro Forner (todos como jogador) 

Clube: Nissan...........campeão da Copa do Imperador do Japão (1989)
Clube: ABC ..............campeão Potiguar (1993)
Clube: Coritiba ........campeão Paranaense (1999)
Clube: Fluminense...campeão Brasileiro Série C (1999)

                                                          



                                                                       (foto: Coritiba)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.