"O Coritiba não caiu hoje. É um problema de planejamento de toda a temporada!". Palavras do técnico Marcelo Oliveira, mega campeão, considerado um dos "5 melhores do Brasil em atividade". Com a cabeça fria, o torcedor vai concordar com isso. Ele pode não gostar do Marcelo como técnico, mas creio que, com "boa vontade", vai reconhecer que foi isso mesmo. Marcelo disse, ainda, que se a nova diretoria quiser, ele pode ficar para ajudar a remontar a equipe.
Nada contra as pessoas ( como diria o Faustão, "tanto no pessoal, quanto no profissional"), mas alguns equívocos foram cometidos: por que "insistir" com Pachequinho como técnico? Uma coisa é um campeonato regional, outra é o nacional. Contratações equivocadas: Léo, Galdezani, Anderson, Rildo, o alemão Baumjohann, Alecsandro... Claro que ninguém joga pra perder, mas a diretoria errou demais nas contratações.
Pra enfrentar a "maratona" do Campeonato Brasileiro, é preciso elenco. Não só os 11 titulares e mais uma turma pra "compor o banco". Tem que ter um jogador "a altura" de cada posição".
Essa diretoria também foi um problema. Alguns diretores foram se afastando...aqueles que ficaram se dividiam entre o futebol ( a montagem da equipe com o ano correndo...) e a construção de um novo estádio ("sonho" só na cabeça de um ou dois diretores). A torcida, a verdadeira razão de ser de qualquer clube, quer um time forte, na primeira divisão.
E agora? Agora é disputar a série B e voltar, o quanto antes, à "elite" do nosso futebol. Antes disso, tem uma outra disputa: nos próximos dias, tem eleição para a Presidência do Coritiba. Associados, tomem muito cuidado em quem vocês vão colocar pra administrar um dos campeões brasileiros.
O torcedor do Coritiba não merece tanta incompetência. Merece um time com qualidade e guerreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.