segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CHAPE REESCREVEU O SIGNIFICADO DE TRAGÉDIA NO FUTEBOL

    Na semana em que se completou um ano da queda do avião da Chapecoense, o time de Santa Catarina enfrentou o Coritiba na Arena Condá. Os guerreiros catarinenses afundaram o Coxa na série B. Fizeram isso por "maldade"? Não. Jogaram pra vencer porque só a vitória colocaria o time verde e branco do estado vizinho na Libertadores.
    E como todo mundo sabe, foi o que aconteceu. Até aquela fatídica noite em que o voo da Lamía se espatifou na Colômbia matando 77 pessoas, "tragédia" no futebol era perder um clássico, um campeonato, sofrer um rebaixamento. O Brasil conheceu, infelizmente, da forma mais dolorida possível, o que é uma TRAGÉDIA nesse esporte e na vida.
    Mas, com uma força e organização impressionantes, a Chape se refez em apenas um ano e conseguiu uma heroica e merecida classificação para a Libertadores. Para o Coritiba, veio o rebaixamento para a segundona.
    Um rebaixamento faz parte do esporte. Joga-se mal, treina-se mal, administra-se mal e o resultado vem no fim do campeonato. 
    Parabéns à Chapecoense que renasceu e deu uma aula de como transformar, sem esquecer aqueles que partiram,  o que é realmente tragédia em um sopro de vida, em esperança. Em lágrimas de alegria no esporte.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.