Estamos indo para o fim do SEGUNDO mandato do governador Beto Richa (PSDB) e, com a proximidade das eleições, surge, de novo, aquela discussão que se arrasta há décadas: a construção de uma ponte entre Caiobá e Guaratuba no litoral.
Beto, como já foi dito, é "PRÉ-CANDIDATAÇO" ao Senado. Precisa "mostrar" serviço para o eleitorado. Por que, depois de 7 anos de mandato, só agora (re)surge a ideia da ligação via ponte entre os dois balneários? Seria uma caçada aos votos?
Hoje a ligação é feita de ferryboat. Mas o governo lançou um edital através do qual se propõe a pagar até 919 mil reais por um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.
Caro(a) navegante: lembro que, na época em que o senador Álvaro Dias (Podemos) era governador, chegou-se até a ser enviado à Assembleia, projeto para discussão dos deputados. Deve estar arquivado, por lá, em alguma gaveta. Dos governadores que passaram pelo Palácio Iguaçu, tivemos até o premiadíssimo ARQUITETO Jaime Lerner. Não sei por quê ele nunca se interessou em tocar a ideia/obra adiante.
Agora esse "sonho" de muitos veranistas/comerciantes/moradores da nossa orla, volta à tona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.