sexta-feira, 24 de novembro de 2017

GLEISI: DODGE "PASSA POR CIMA"!

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge,quer que a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do Paraná, perca o mandato. A PGR pediu ao STF que Gleisi e o marido, ex-ministro Paulo Bernardo, sejam condenados no processo em que são acusados de terem recebido um milhão de reais do esquema de corrupção da Petrobras. O dinheiro teria sido usado na campanha da senadora paranaense em 2010. Dodge ainda pediu que o casal pague 4 milhões de reais como "reparação" pelo crime cometido.
    Gleisi Hoffmann, claro, nega qualquer irregularidade. Na rede social, ela se defendeu:

     
Acusações contra Gleisi são falsas e mostram perseguição ao PT
1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.
2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.
3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.
5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontado nas alegações finais da defesa ao STF.
6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.
7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.
Comissão Executiva Nacional do PT

                                                                            

EM CURITIBA, GLESI SE REUNIU COM MILITANTES DO PT E APOIADORES

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.