terça-feira, 3 de outubro de 2017

S.O.S. GESTOR: VOCÊ PODE SER A BOLA DA VEZ!

    Uma "regra" do mundo corporativo que caiu por terra nos últimos anos: "Profissionais são contratados pela COMPETÊNCIA e demitidos pelo COMPORTAMENTO." O que mudou, na verdade, foi o COMPORTAMENTO de alguns EMPRESÁRIOS. Eles mandam embora não pelo "mau comportamento" do empregado, mas por considerarem que PAGAM MUITO (!) para esse funcionário.
    O que eles querem? Querem lucrar mais e ACHATAR o salário das profissões, dos cargos. Você pode ser uma Madre Tereza de Calcutá, uma Irmã Dulce, um Dalai Lama no seu local de trabalho. Se o teu patrão (ou o diretor da tua área...) achar que você "ganha muito", prepare sua pasta, limpe as gavetas. Por melhor que você seja, teu destino vai ser o olho da rua.
    E o teu chefe nem vai "discutir" com o patrão quando colocam teu nome na relação dos demitidos. Porque ele pensa assim: "não vou queimar o meu filme. Se eu tentar argumentar pra manter essa pessoa, numa dessa quem perde o emprego sou eu!" Pois aquele que, hoje, chuta alguém pra longe, amanhã pode ser a bola da vez...
    É o recado claro de muitas empresas que têm donos míopes para o mercado de trabalho: "Não pense em ganhar mais, não peça aumento de salário. Fazer carreira aqui, nem pensar! Os tempos mudaram!"
    Realmente mudaram!

                                                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.