domingo, 13 de agosto de 2017

TV ABERTA PERDE AUDIÊNCIA...TV PAGA, GANHA

    Informação do colunista Ricardo Feltrin, do UOL: na última década, a TV aberta teve queda de "share" - a participação de cada emissora no mercado. Segundo o estudo da Kantar Ibope, nos últimos 10 anos, a Globo perdeu cerca de 24% de participação (de cada 4 TVs ligadas no país, uma "desistiu" da Globo).
    Mas é importante lembrar que a emissora da família Marinho reina absoluta e tem uma grande distância à frente da concorrência, apesar da queda. A Globo teve queda muito maior porque é líder absoluta de audiência.
    SBT (queda de 2%) e BAND (queda de 1%) também perderam público. Só a Record ganhou: cerca de 3%.
    O crescimento geral do "share" nessa década (2007 a 2017) chegou a 11 %. Quem ganhou com isso? A TV Paga. Cerca de 20% do total de TVs estão ligadas na TV por assinatura.
    Bora Pensar? Números....números... lembremos, no entanto,  que esse estudo pega uma média de um período de "economia em alta" (ainda governo Lula) e de crise (Dilma e Temer). Ou seja, se tivéssemos uma análise de 2012 para cá poderia ficar mais "real".

                                                             

                                                               

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.