quarta-feira, 16 de agosto de 2017

RBS VIRA NSC EM SANTA CATARINA!

    Acabou a RBS em Santa Catarina. Agora o grupo (que antes pertencia à familia Sirotsky) se chama NSC. Ou seja, Nossa Santa Catarina. A empresa de comunicação foi vendida em março de 2016 para os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanches. Dois bilionários sem conhecimento da área de televisão, mas que, segundo fontes ligadas a eles, "não entram num negócio pra perder dinheiro". São empreendedores "com sangue nos olhos", com muita vontade de ganhar, cada vez mais, mercado. Eles teriam pago 700 milhões de reais para ficar com a RBS.
     E como surgiu o nome NSC? Foi da forma mais DEMOCRÁTICA possível. A agência que conduziu o processo de mudança fez uma PESQUISA POPULAR para a escolha. Venceu NSC com 66% dos votos.
    Processo igual o Bora Pensar havia sugerido para a escolha do sucessor do Evaristo Costa. A Globo definiria 3 nomes, e o povo - via redes sociais - "elegeria" o novo apresentador. Pena que a ideia não foi pra frente. Mas é assim. Empresas de comunicação "se dizem tão modernas" - sintonizadas com a "sociedade digital" - em alguns aspectos, e , em outros, são muito conservadoras.
    Parabéns ao grupo que criou a NSC pela ousadia na escolha do nome!

                                                                         
(foto: RBS)

                             Da esquerda para a direita: Mário Neves, Carlos Sanchez, Eduardo Melzer, Lirio Parisotto, Nelson                                   Sirotsky, Marcus Sanchez, Pedro Sirotsky.


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