sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PARECE FILME, MAS É PERIGO REAL E IMEDIATO

    Numa cobertura de atentados terroristas, é preciso sangue frio pra saber até que ponto dá pra ir com informações e imagens (no caso da televisão). Foi o que aconteceu com o "Jornal Hoje" dessa sexta-feira.
    Sei que tem gente que diz: "se é terrorista, tem que matar!". O "pequeno problema" nessa avaliação é se pegam - ou miram - um suspeito que na verdade é inocente. Pois bem, atos de violência qualquer TV do planeta  normalmente não mostra. Seja contra vítimas, seja contra terroristas. Ou, pelo menos, se tenta "suavizar" a imagem pra não chocar tanto. 
    Mas no "JH", foi mostrada toda a sequência de um terrorista - aparentemente desarmado - "desafiando os policiais" numa avenida, até ele ser abatido com vários tiros. Ainda se fez um "círculo" na imagem pra destacar o sujeito, porque era à noite.
    Fica a dúvida: seria necessário mostrar a ação policial até transformar o sujeito em presunto? Ou, fazer um círculo pra "destacar" o corpo sendo atingido não foi um exagero? Bora Pensar?
    Abaixo você vai ver a primeira imagem da Van, usada no atentado, descendo a Rambla em alta velocidade. A imagem foi captada pela câmera de segurança do Museu Erótico que fica na avenida.
(fonte: "El País)
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.