Uma nota foi divulgada - e é atribuída ao Estado Islâmico - sobre o atentado terrorista na Espanha: " Com a ajuda de Deus, na quinta-feira passada vários jhadistas em dois grupos de maneira simultânea tiveram como alvo os lugares dos cruzados - e judeus - na Espanha."
Se usa, cada vez mais, o nome de Deus para matar. Já se matou muito usando esse argumento - e ainda se mata. Se você tem alguma fé, Bora Pensar: que Deus é esse que estaria "ajudando a matar"? E como "se pode garantir" que Deus participou - ou concordou - com essa matança praticada por fanáticos?
O terror, sabemos, existe em vários lugares do mundo. Age das mais diversas formas e pelos mais diversos motivos. Normalmente por motivação política e/ou econômica. Mas praticar crimes e atribuir a Deus...
Muita gente está se perguntando: quem são esses "cruzados" aos quais a nota se refere? Cruzados eram os homens que participavam das Cruzadas: tropas ocidentais enviadas à Palestina para recuperarem a liberdade de acesso dos cristãos à Jerusalém. A guerra pela Terra Santa (do século 11 ao 14) começou logo depois do domínio dos turcos chamados seljúcidas sobre essa região considerada sagrada para os cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.