Os "deslizes palacianos", digamos assim, "culminou" com a gravação feita pelo açougueiro na calada da noite. Notícia veio a publico, e o povo das panelas, o que fez? Nada! O que ficou muito claro: aqueles movimentos que organizavam manifestações com caminhões de som e "desfile" pelas avenidas das principais cidades, já tinham dado como "missão cumprida": o negócio era afastar Dilma e não combater a corrupção. Da parte do público/classe média paneleira, ficou evidente a "decepção" com o que veio na sequência. Se "descobriu" que a podridão ainda ainda boiava em Brasília (a "Brasilouca") e que, típico da ingenuidade de um povo desinformado, se descobriu, também, que o afastamento de Dilma "não era" nem "nunca foi" a solução para todos os problemas. Em verdade, com o impeachment da ex-presidente, é que o "tsunami de lama" ganhou força e veio com tudo.
Com isso, a classe média ficou envergonhada/decepcionada com o que aconteceu e decidiu guardar as panelas no armário e a camiseta da CBF no guarda-roupa. Pobre classe média que embarcou como gado nessa arca furada embalada, também, pela velha e conhecida imprensa tradicional e conservadora.
E qual será o resultado da votação na Câmara? Bom, não precisa ser profeta pra adivinhar o resultado. Parlamentares não estão preocupados em saber se Temer é culpado ou não. Eles querem mais é votar. Votar pra "pagar" as emendas liberadas. Votar pra pagar os cargos de confiança conquistados. Votar pra garantir que tudo continue como está!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.