quarta-feira, 19 de julho de 2017

SEGUNDO RAFAEL GRECA, "FORÇAS DO MAL" TERIAM MATADO UM HOMEM NA RUA EM CURITIBA

    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, noticiou, nas redes sociais, a morte de um homem nas ruas da cidade durante a madrugada.


#CuritibaGelada Ontem - após recusar atendimento da FAS , por estar fortemente drogado e alcolizado - morreu um homem na praça Tiradentes, num quadro de convulsões. Não queremos perder ninguém por abandono, mas as forças do mal insistem no "direito" de permanecer na rua. Ontem, Margarita e eu estivémos na praça, por volta das 21:00 horas. Vimos o bom trabalho da equipe da FAS - liderada por Maria Alice Erthal - e o solícito serviço dos voluntários no Expresso Solidariedade. Às 3 da manhã fomos informados do óbito após recusa de atendimento. *** Na noite de 18 para 19 de julho trabalharam 11 Equipes de Abordagem Social
22 Profissionais da Assistência Social (Assistentes e Educadores)
11 Profissionais de Apoio (Motoristas). Foram realizados 6 Roteiros de Busca Ativa. Foram atendidas 195 Solicitações do telefone 156. ***55 pessoas recusaram encaminhamento e permaneceram ao relento. Em 68 ocorrências não havia ninguém no local no momento da Abordagem.
Tivemos êxito em 58 Encaminhamentos para Acolhimento. Às 4h da manhã 95% das vagas oferecidas já estavam ocupadas. Os moradores de rua já aprenderam o caminho dos abrigos.*** Nosso Expresso Solidariedade estacionou das 19h às 23h na Praça Tiradentes. Ali foram servidas 370 refeições. Dali sairam mais 12 pessoas para acolhimento. Depois o expresso seguiu para o Mercado Municipal onde foram servidas outras 130 refeições e realizados outros vários encaminhamentos. *** Mandei ampliar em 50 leitos as 800 vagas que tínhamos até ontem. Não queremos perder ninguém por abandono, contra nós a ideologia perversa do (falso) direito de ficar na rua adversa e gelada.
O PREFEITO TAMBÉM PUBLICOU UMA FOTO DA CURITIBA "BRANCA DE NEVE" EM 17/07/1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.