segunda-feira, 24 de julho de 2017

IZABELLA E A BELA CARREIRA NO JORNALISMO

    Izabella Camargo é uma moça discreta, jornalista competente, tem aquilo que MUITOS jornalistas buscam mas não encontram: credibilidade. Isso, a credibilidade, "não se aprende" no jornalismo. Ou você tem, ou não tem. Sinto muito, vai reclamar com Deus, se "não conseguiu" até agora...
    Paranaense de Apucarana, 36 anos, passou por algumas experiências até chegar à Globo onde é moça do tempo e, em algumas ocasiões, apresentadora do jornal Hora 1 (é um que começa as 5 da matina). Para chegar à emissora a tempo de produzir o noticiário, Izabella faz um grande sacrifício: vai dormir todo dia às 5 da tarde (isso mesmo!) e acorda à uma da matina. Se está apresentando, acorda à meia-noite. É o que descobrimos em reportagem do UOL.
    Mas essa matéria traz, também, uma lembrança: Izabella, antes de tudo, cantava, dançava e participava de brincadeiras no "Fantasia" do SBT. Aqui um ponto curioso: algumas reportagens sobre a jornalista já destacaram o fato de ela ter participado do programa da TV do Sílvio Santos. Normal. Ela até lembra com carinho dessa fase. Mas o que me parece um pouco "fora da órbita" é alguém "forçar" a ideia na manchete da matéria. Como se isso fosse o "mais importante".
    Não é! Até pode ser lembrado - pra "refrescar a memória" do leitor - mas no "corpo" da reportagem. Se fosse assim, todo texto sobre Fátima Bernardes, por exemplo, teria de ter uma manchete dizendo que ela foi bailarina...que Bonner foi publicitário antes de ser jornalista...que Sandra Annenberg já foi atriz... e assim vai...
    Portanto, minha gente, Izabella Camargo deve ser MANCHETE como a boa jornalistas que é....e não ser lembrada por um programa de entretenimento. 

                                                               
|(foto: TV Globo)

                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.