segunda-feira, 12 de junho de 2017

S.O.S. GESTOR: NÃO TRANSFORME O ESCRITÓRIO NUM OCTÓGONO

    Você que tem algum cargo de chefia, "por menor que seja", jamais...jamais.... faça o que alguns patrões e/ou diretores de empresa fazem: transformam uma sala de reuniões em "octógono" e reúnem a equipe de trabalho, se trancam, jogam a chave fora, e colocam todo mundo pra se "digladiar" contra todo mundo. Ou  seja, "lavar a roupa suja", dizer "o que gosta e o que não gosta" no trabalho da outra pessoa ou na outra pessoa. Sim, meu amigo e minha amiga, a coisa "descamba para o lado pessoal", por mais que se diga que "aqui somos todos profissionais".
    Por que não fazer isso? Em primeiro lugar, pelo óbvio: aquilo é uma equipe de colegas e não de adversários. É preciso haver respeito. Se há "arestas para aparar", é preciso aparar uma a uma e não misturar problemas.  Segundo, porque normalmente quem organiza esse tipo de coisa é o chefe ou o patrão. Ou seja, pessoas sem  nenhuma formação em psicologia, psicoterapia, pra conduzir esse tipo de terapia de grupo. 
    Melhor não fazer. Mas se, em último caso, se não tiver jeito, "se for obrigado", só faça com a presença de um psicólogo.
     Trabalhador é profissional. Pra ajudar a empresa a prosperar. Aí todos devem ganhar. Trabalhador não é pra fazer experiência.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.