segunda-feira, 19 de junho de 2017

PAZ NO FUTEBOL: UTOPIA?

    O torcedor corintiano agredido em Curitiba na manhã desse domingo já está em São Paulo. Por sorte, não teve ferimentos graves, apesar da selvageria da cena. A intolerância no futebol parece que só vai terminar (terminar? talvez diminuir...) com o fim dessas "torcidas" organizadas, que mais parecem quadrilhas. E é uma situação que acontece em todo o país, em cidades maiores ou menores.
    Sou do tempo em que você ia ao jogo, o estádio ficava lotado e não havia torcida organizada. Nem precisava desse tipo de "facção". Todos torciam, todos incentivavam o clube do coração. Os estádios eram "divididos" igualmente entre as torcidas. Terminada a partida, todo mundo saía junto, andavam pelas ruas torcedores "rivais" lado a lado sem violência. No máximo, um tirava "um sarro" do outro.
    E tanta violência faz a gente lembrar, também, da tragédia da Chapecoense. Lembra? As "organizadas" de diversos clubes se uniram, "todos viraram Chape", prometeram paz nos estádios. Teve quem acreditou. A "paz" durou, infelizmente, até a missa de sétimo dia.
    Clubes (principalmente) e "poder público" terão coragem de acabar com as torcidas organizadas? Acho difícil!

                                                               
                                      
                                           TORCEDOR DO CORINTHIANS ESTÁ MELHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.