sexta-feira, 2 de junho de 2017

MALHAR NA ACADEMIA OLHANDO O CELULAR: AS REDES SOCIAIS SÃO UMA "DROGA"?

    Meninas, meninos, eu vi! "Notícia" fresquinha de "agora de manhã"...estava eu na academia dando aquela "malhada básica"e eis que vejo uma colega num aparelho fazendo exercício (supervisionada por um "personal trainer") e ela estava ao celular...isso mesmo! Enquanto ela digitava, o professor meio que levantava o peso pra ela....isso que é vício em internet, hein?!
    Moçada: reportagem da "Superinteressante" de maio desse ano: pesquisa mostra que as redes sociais funcionam como uma "droga": quanto mais tempo você passa diante do celular ou do computador, mais tempo você quer ficar. Além do "tempo perdido", as horas conectadas também afetam nossa saúde mental. Ainda segundo a revista, as redes sociais são mais viciantes que álcool e cigarro. Informação baseada numa pesquisa realizada pela "Royal Society for Public Health", do Reino Unido.
    O resultado do estudo mostra que 90% das pessoas entre 14 e 24 anos usam redes sociais - mais do que qualquer outro grupo etário. Esses adolescentes e adultos jovens são os mais vulneráveis aos efeitos colaterais. O pior deles é a baixa autoestima por causa da visão irreal da "vida perfeita" que as redes sociais passam. Ver a "vida na rede social" e comparar com a "vida deles" faz os jovens desenvolverem problemas de ansiedade.
                                           
(foto: Mundo Boa Forma)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.