terça-feira, 6 de junho de 2017

MAIS RICOS, ENTRE LEITORES DA "FOLHA", PREFEREM QUE CONGRESSO ELEJA NOVO PRESIDENTE

    Pesquisa realizada SÓ COM LEITORES DA "Folha" (que fique bem claro) indicou que esse público está dividido entre eleições diretas e indiretas, caso o presidente Temer seja afastado. Está assim: 51% querem que o Congresso Nacional escolha o substituto de Michel Temer, contra 46% que preferem que o povo eleja o novo "mandatário do país".
    O estudo também mostra que OS MAIS RICOS querem que deputados e senadores elejam o novo presidente: 65% dos que ganham mais de 10 S.M. contra apenas 13% dos que ganham até 2 S.M. Ainda: mais de 2 a 5 S.M. são 25 % e mais de 5 a 10 S.M. representam 44 %.
    Se perguntado se o Congresso deve mudar a Constituição, pra permitir que o povo eleja o presidente, os MAIS POBRES PEDEM ELEIÇÕES DIRETAS: 75 %  de quem ganha até 2 S.M., 70% de quem ganha mais de 2 S.M. até 5 S.M., 51% mais de 5 S.M. até 10 S.M. e 33% mais de 10 S.M.
    Quando o assunto é escolaridade, a maioria de quem tem CURSO SUPERIOR prefere que deputados e senadores elejam o presidente: 56% de quem tem curso superior, 24 % de quem tem ensino médio e 44% de quem tem só o fundamental.
    Na pergunta se a Constituição deveria mudar, aí a maior parte de quem tem MENOS ESCOLARIDADE prefere votar diretamente: 56% de quem tem só o fundamental, 72% de quem tem ensino médio e 40% de quem tem curso superior querem diretas-já.
    A pesquisa ouviu 451 leitores da "Folha" em todo o país entre os dias 1º e 2 de junho. A margem de erro é de 5 pontos percentuais.

                                                                  
                                                     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.